quarta-feira, 17 de novembro de 2010

A influência dos meios de Comunicação de Massa

Todos sabemos que os meios de comunicação de massa são canais de comunicação usados na transmissão de mensagens a um grande número de receptores. Através das relações sociais de comunicação do dia-a-dia dia, onde os meios mais comuns são os jornais, as revistas, o rádio, a televisão e a Internet.

Porém, sabemos também que não existe democratização nestes meios, já que o poder e o controle comunicacional está nas mãos de poderosos da mídia,  onde estes meios de comunicação não tem mudanças políticas, sociais e culturais que diminuam a distância entre os indivíduos, sendo eles os que têm e os que não têm a informação. E como consequência de tudo isso, temos meios de comunicação  tendenciosos e manipuladores, que visam atender os obejtivos das classes dominadoras,  repassando infomações de interesse geral às classes que consideram inferiores.


O que vemos atualmente é que questões como parcialidade e imparcialidade nas informações, levando  notícias à sociedade, que atendam as necessidades do povo através destes veículos não são prioridades dos grandes meios, que perderam (se é que uma dia tiveram), o intuíto de levar a verdade e veracidade para a população.

Quando falamos em meios de comunicação é notório os interesses capitalistas que eles têm, seja na veiculação de sua programação ou na sua forma de chegar aos telespectadores, que invés de tornar a sociedade mais crítica, apelam para "falta de ética" ao apresentar escândalos, tornando questões sérias em acontecimentos banais.  


7 comentários:

  1. Sem duvida apesar de muitos discordarem a teoria critica continua muito presente na nossa sociedade atual! Adorei o blog.

    ResponderExcluir
  2. Olha, muito obgd mesme me ajudou muito no debate de sociologia! Suuuuper beijo!

    ResponderExcluir
  3. Olha, muito obgd mesme me ajudou muito no debate de sociologia! Suuuuper beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olha, muito obgd mesme me ajudou muito no debate de sociologia! Suuuuper beijo!

    ResponderExcluir
  5. o conteúdo é bem interessante, só que ouve um pequeno erro na palavra (objetivo que se encontra no segundo paragrafo da penúltima linha).

    ResponderExcluir
  6. só que fora esse pequeno erro que muitas pessoas relevam como algo insignificativo, o desenvolvimento do tema ficou razoavelmente esclarecido, pois em algumas coisas não ficaram muito claras, para certas pessoas.

    ResponderExcluir